Espanha aproveita deslize da Escócia e tem liderança do Grupo A quase fechada
Os espanhóis venceram por 3-1 no Chipre, ao passo que os escoceses empataram a duas bolas na Geórgia
Corpo do artigo
A Espanha venceu esta quinta-feira por 3-1 na visita ao Chipre, aproveitando o empate da Escócia em casa da Geórgia (2-2) para reforçar o primeiro lugar do Grupo A de qualificação para o Euro’2024, prova para a qual espanhóis e escoceses já estão apurados.
Lamine Yamal, de apenas 16 anos, abriu o marcador para a equipa treinada por Luis de la Fuente logo aos cinco minutos, com Mikel Oyarzabal (22’), assistido pelo ex-Benfica Álex Grimaldo - fez a sua estreia pela seleção - e Joselu (28’) a dilatarem a vantagem de “La Roja”. Pelo Chipre marcou Kostas Pileas, aos 73 minutos.
Já na Geórgia, a equipa da casa desfez o nulo aos 15 minutos, por Khvicha Kvaratskhelia, que bisou aos 57’, mas os escoceses responderam por Scott McTominay (49’) e Lawrence Shankland (90+3’), que selou um empate tardio.
Fruto destes resultados, a Espanha reforçou a liderança do Grupo A, somando 18 pontos, mais dois do que a Escócia (16). Atrás seguem a Noruega (10), Geórgia (8) e Chipre (0), que já não têm hipóteses de se apurarem para o próximo Europeu.