Escutas revelam que Sandro Rosell comprou fígado ilegal para Abidal "ingrato"
Ex-presidente do Barcelona apelida ainda Abidal de "ingrato".
Corpo do artigo
A Guarda Civil e a Polícia Nacional espanhola intercetaram pelo menos quatro chamadas telefónicas de Sandro Rosell onde o ex-presidente do Barcelona admite ter comprado um fígado ilegal para Eric Abidal. A informação é avançada esta quarta-feira pelo jornal El Confidencial, que revela que tudo foi um esquema para evitar um possível escândalo.
Segundo o jornal espanhol, a versão contada pelo Barcelona era de que um primo do jogador, de nome Gerard, doou o seu fígado para que Abidal superasse o cancro que lhe foi diagnosticado em 2011. O transplante do jogador ocorreu em abril de 2012, tendo recuperado na totalidade e voltado aos relvados no mesmo ano.
O jornal espanhol detalha uma conversa intercetada entre Rosell e um outro indivíduo, com data de 20 de abril de 2017, onde se pode depreender que o ex-presidente conseguiu o fígado de forma ilegal. "Vamos ver uma coisa. Sandro, isto está contra nós, comprámos um fígado ilegal a este tipo e dissemos a toda a gente que era do primo. Que era do primo! Pagamos dois anos de contrato, que é o que resta", pode ler-se.
Uma outra conversa, com data de 27 de abril de 2017, mostra Rosell a insultar Abidal e a chamar o francês de ingrato. "Abidal é um grandíssimo filho da p...! Salvamos-lhe a vida, pá...", ouve-se na chamada.
Após esta revelação, a justiça espanhol abriu desde logo um inquérito, encerrado pouco depois perante a recusa francesa em colaborar. Decorre, todavia, uma investigação conduzida pela autoridade nacional de transplantes.