"Escrevo entre lágrimas com a sensação de que preferia que tivesse sido eu"
Joselu, ex-companheiro de Carvajal no Real Madrid, deixou mensagem após grave lesão sofrida pelo lateral
Corpo do artigo
O lateral internacional espanhol Dani Carvajal, jogador do Real Madrid, sofreu uma lesão grave no joelho direito, no encontro de sábado com o Villarreal, e deverá ficar afastado dos relvados entre oito a 10 meses. Um momento que emocionou Joselu, ex-avançado do emblema merengue e agora no Catar.
"Escrevo entre lágrimas e com a sensação de que preferia que tivesse sido eu. Agora, resta-nos um caminho, que sei que percorrerás de forma admirável. Amo-te irmão, sempre contigo", escreveu nas redes sociais.
Carvajal, de 32 anos, confirmou nas redes sociais que sofreu uma “lesão grave no ligamento cruzado” do joelho direito e o departamento médico do clube espanhol confirmou-o, em comunicado. “Depois dos testes realizados ao nosso jogador Dani Carvajal pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado a rotura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo da sua perna direita. Será operado nos próximos dias”, informou o clube no seu sítio oficial.
Segundo fontes dos merengues, citadas pela agência espanhola EFE, Carvajal será operado em cerca de cinco dias, quando estiver reduzida a inflamação nas zonas afetadas, sendo que, em casos de rotura dos ligamentos cruzados, o tempo de paragem oscila entre os oito e os 10 meses, dependendo de cada caso.
O diagnóstico feito pelo Real Madrid confirma, assim, o pior cenário, já avançado pelo jogador, que partilhou uma foto nas redes sociais a partir da ambulância na qual saiu do Estádio Santiago Bernabéu.
Carvajal lesionou-se na parte final do encontro caseiro com o Villarreal, da nona jornada da Liga espanhola, que o Real Madrid venceu por 2-0, com tentos do uruguaio Federico Valverde, aos 14 minutos, e do brasileiro Vinicius Júnior, aos 73.
“Estou ansioso por começar a recuperação e voltar como uma fera”, escreveu o lateral espanhol.