Escolta policial durante 24 horas para jogador que foi sequestrado no México
Nicolás Fonseca, jogador do León, foi sequestrado por duas horas. Já está em liberdade e agora tem escola policial durante todo o dia
Corpo do artigo
Na quinta-feira, o médio Nicolás Fonseca, que representa o Léon, foi alvo de um sequestro no México. O jogador foi intercetado a caminho do treino por um grupo e ficou duas horas com os sequestradores até ser libertado numa área despovoada, a 25 quilómetros do local onde o incidente ocorreu. Acabaram por roubar o seu carro e alguns pertences. Agora, recebe escolta policial durante todo o dia.
Nico é filho do ex-jogador da seleção uruguaia Daniel Fonseca. Em entrevista ao portal "Es Espectador Deportes", Daniel revelou que o filho anda agora com escolta policial armada 24 horas por dia: “Isso dá-lhe tranquilidade, mas é muito incómodo. Perde-se totalmente a liberdade.”
Horas após o ocorrido, o médio também se pronunciou nas redes sociais. “Estou muito bem. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”, referiu.
O Club León emitiu um comunicado, depois do incidente: “Nico está bem e treina regularmente com os companheiros. Agradecemos a preocupação e as mensagens de apoio recebidas, da mesma forma que pedimos que não ouçam rumores ou divulguem notícias falsas sobre questões tão delicadas como a segurança de todos os cidadãos.”
Nico, 26 anos, treinou normalmente na sexta-feira e, três dias após o episódio, atuou os 90 minutos no jogo contra o Tijuana, que acabou com vitória do León por 2-1.
Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador argentino Eduardo Berizzo também comentou a situação: “O episódio de quinta afetou-nos a todos e temos de reconhecer o caráter da equipa para se recompor.”
Nicolás Fonseca tem dupla-nacionalidade (italiana e uruguaia). Nasceu em Novara, na Itália, na altura que o seu pai atuava pela Juventus. Começou a carreira em Itália e, em 2021, foi jogar para o River Plate do Uruguai. No Uruguai, também defendeu o Montevideo Wanderers, antes de se transferir para o River Plate da Argentina. O jogador rumou em janeiro para o Clube Léon, tendo contrato até 2028.