Erros abrem a porta a mexidas: o onze provável do Benfica contra o Rangers
Bah foi novidade no treino das águias, mas pode ainda não estar a 100%. Schmidt admite mudanças
Corpo do artigo
Com jogos de três em três dias, Roger Schmidt tem feito algumas mudanças na equipa, nomeadamente no ataque. Ontem, o treinador já contou com Bah, que regressou aos treinos depois de ter ficado de fora com o FC Porto devido a problemas musculares, mas o lateral é dúvida e pode não estar a 100% para ser escolha frente ao Rangers.
Mesmo perante a possibilidade de não mexer na ala, e deixando Aursnes à direita, Schmidt assumiu que os erros dos últimos jogos fazem-no pensar em alternativas. “Claro que penso sempre nisso. Obviamente, concedemos cinco golos e isso é completamente novo para nós. Normalmente somos capazes de manter a bola longe da nossa área, sem conceder muitas situações perto dela. Sofremos quatro de cinco golos depois de cruzamentos, isso é algo que não tem acontecido muitas vezes desde que estou cá. Claro que temos de pensar sobre isso. Sobre o porquê de não sermos capazes de manter a bola longe da nossa baliza e o porquê de não conseguirmos defender estas situações de uma forma melhor, mais agressiva e mais disciplinada”, afirmou.
Roger Schmidt admitiu que tem “falado sobre isso” com o grupo. “Claro que temos de pensar na melhor tática e na equipa. Mas o mais importante é que precisamos de um bom onze inicial e também de um plano claro. Há muita responsabilidade de cada jogador, individualmente. Por todo o desapontamento pela derrota com o FC Porto, que não foi uma derrota normal”, frisou, destacando, porém, o que a equipa já fez de positivo: “Já mostrámos que conseguimos vencer estes jogos e que conseguimos não sofrer golos, como fizemos frente ao FC Porto [nas duas vitórias desta época]. Mostrámos que conseguimos defender a um nível de topo, temos de regressar a isso e todos os jogadores são responsáveis por isso. Tenho a certeza de que vão mostrar uma boa reação”.
Onze provável do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Florentino; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral.
Onze provável do Rangers: Butland; Tavernier, Goldson, Souttar e Yilmaz; Diomandé, Lawrence e Lundstram; Sterling, Dessers e Fábio Silva.