Erro nas camisolas impede venda e leva Barcelona a perder a paciência com a Nike
As novas camisolas para a época 2024/25 ainda não estão nas lojas do clube blaugrana.
Corpo do artigo
A relação entre o Barcelona e a Nike, o principal patrocinador desportivo do clube catalão, está a passar por momentos turbulentos.
Depois de, no início deste ano, o presidente Joan Laporta ter admitido a possibilidade de mudar de marca por se sentir maltratado pela multinacional norte-americana – falou da opção de assinar pela Puma e até de fabricar a sua própria marca –, surge, agora, outro problema que está a fazer com que os dirigentes da equipa blaugrana percam a paciência.
De acordo com o jornal espanhol AS, as camisolas do Barça para a temporada 2024/25 ainda não estão nas lojas do clube devido a um erro da Nike no desenho do logótipo do Spotify. Desta forma, numa altura em que a Cidade Condal está cheia de turistas por causa das férias de verão, a turma culé não venderá as novas camisolas que, logicamente, seriam um acessório atrativo para compra.
Este inconveniente pode mesmo levar a que todos atletas das diferentes secções do Barcelona sejam obrigados a atuar com as antigas camisolas nos jogos que farão na pré-época.