Equipa de Bruno Gama vence o Saint-Etiènne e passa aos oitavos de final, graças a um golo limpo anulado no Azerbaijão
Corpo do artigo
O Dnipro, do extremo português Bruno Gama, qualificou-se, esta quinta-feira, para os oitavos de final da Liga Europa, à custa de um adeus dramático à competição do Qarabag, do Azerbaijão, eliminado em casa, apesar de ter marcado um golo limpo ao Inter de Milão, vencedor do Grupo F.
A noite prometia ser histórica para o futebol do Azerbaijão, com o Qarabag a depender apenas de uma vitória sobre o tranquilo Inter para ser a primeira equipa daquele país do Leste europeu a passar a fase de grupos da Liga Europa. O golo que derrotaria os italianos chegou no quinto minuto dos descontos, com assinatura de Richard, mas, apesar de se tratar de um lance imaculado, foi anulado pelo árbitro.
O nulo do Qarabag permitiu a qualificação dos ucranianos do Dnipro, que, também em casa, vencera os franceses do Saint-Étiènne. Bruno Gama entrou em campo precisamente um minuto depois de Fedeckyj ter assegurado a vantagem que só depois do escândalo no Azerbaijão valeria a passagem à fase seguinte da Liga Europa.