Treinador não terá gostado de críticas internas numa altura em que está prestes a sagrar-se campeão
Corpo do artigo
O Barcelona conquistou, este fim-de-semana, a Taça do Rei, com uma vitória categórica (5-0) sobre o Sevilha na final. Porém, no balneário do Barcelona a situação já não estava fácil com o surgimento de notícias que davam conta de críticas internas no clube ao desempenho de Ernesto Valverde, especialmente devido à eliminação do clube na Liga dos Campeões, às mãos da Roma.
O treinador espanhol não terá gostado e terá sido isso a razão de se ter mostrado bastante frio e contido na altura dos festejos da conquista do troféu. Isto numa altura em que o Barcelona está prestes a sagrar-se campeão espanhol e com uma larga vantagem, seguindo com 11 pontos de liderança sobre o Atlético Madrid e com menos um jogo.
Em Espanha, o jornal AS dá conta do descontentamento de Valverde, que tem contrato por mais uma época, perante as críticas e as dúvidas da direção do clube e terá aberto, ele próprio, um período de reflexão sobre a própria continuidade no clube. Do seu lado tem os jogadores, que lhe terão manifestado apoio perante as críticas, mas a falta de sintonia com a direção poderá pesar muito na decisão de Valverde.