Treinador espanhol apontado pela Marca como candidato ao banco do Nottingham Forest
Corpo do artigo
As imagens de Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, a confrontar Nuno Espírito Santo após o empate caseiro com o já despromovido Leicester, no último fim de semana, continuam a causar polémica. Ontem, em forma de comunicado, o clube apresentou uma justificação para o episódio, garantindo que nada teve a ver com o resultado, mas já há órgãos noticiosos a revelar que o treinador português pode deixar o clube no fim da temporada e até já terá um forte candidato para o substituir.
Segundo a “Marca”, Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbau, é o preferido do empresário grego, que já o conhece das duas passagens pelo Olympiacos, em 2008/09 e de 2010 a 2012. Em Inglaterra, de resto, foi adiantada a informação de que Nuno poderá ver rescindido o contrato que o liga ao Forest até ao verão de 2026, especialmente se não conseguir terminar em lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada – apesar de já ter garantido o sétimo posto e consequente apuramento para as competições europeias (o primeiro em três décadas).
No comunicado ontem publicado, o Forest assegura que a reação de Marinakis se deveu à falha de comunicação entre a equipa técnica e o staff médico em relação à lesão do avançado Awoniyi, que perto do minuto 90 chocou violentamente com o poste da baliza contrária, mas permaneceu em campo até ao apito final, acabando depois por ter de ser operado de urgência ao abdómen. “Foi por isso que reagiu de forma tão emocional. Não houve qualquer confrontação com o Nuno ou qualquer jogador”, pode ler-se na nota. Awoniyi, refira-se, foi colocado em coma por complicações na operação.