Eriksson chorou com homenagem: "Tudo, desde o You’ll Never Walk Alone..."
Antigo treinador do Benfica, que padece de cancro terminal, cumpriu o sonho de treinar o Liverpool
Corpo do artigo
Aos 76 anos, o sonho de uma vida cumpriu-se. A lutar contra um cancro em fase terminal, e depois de ter confessado que treinar o Liverpool era uma ambição de sempre, Sven-Goran Eriksson teve direito a cumprir esse desejo ao orientar a equipa de lendas dos reds num jogo de cariz solidário frente às lendas do Ajax.
Da ovação de pé das 60 mil pessoas presentes em Anfield, na sua entrada para o terreno de jogo, até ao desfecho do encontro (vitória por 4-2 para o Liverpool após estar a perder por 2-0 ao intervalo), tudo foi perfeito para o antigo treinador do Benfica.
“Vai ser uma incrível memória na minha vida. Foi um dia maravilhoso em todos os sentidos. Tudo, desde o ‘You’ll Never Walk Alone’... E foi uma boa vitória! Fomos sempre a melhor equipa, penso eu. Foi um resultado justo. É uma boa maneira de acabar. A treinar o Liverpool... Não poderia ser melhor. E o meu pai viu o jogo na televisão, acho”, disse após o apito final, já depois de ter dado uma volta olímpica, visivelmente emocionado.
Em relação ao jogo, Boerrigter e Musampa marcaram para os neerlandeses no primeiro tempo. Na segunda metade, Vignal, Djibril Cissé, El Zhar e Fernando Torres consumaram a reviravolta dos reds.