Médio dinamarquês revelou que deverá deixar no final da época os ingleses do Manchester United, já que ainda não recebeu qualquer abordagem para renovar contrato
Corpo do artigo
Detentor de 140 internacionalizações e 43 golos pela Dinamarca, Christian Eriksen revelou esta terça-feira que deverá deixar no final da época os ingleses do Manchester United, já que não recebeu abordagens do clube orientado pelo português Rúben Amorim para uma eventual renovação contratual.
“Não pensei muito sobre isso, mas estou preparado para encontrar algo novo. Ainda não decidi o que vai ser. Ainda não ouvi nada [acerca da continuidade] e, quando não ouço, presumo que a colaboração pare. É assim que interpreto a situação. Todos sabem que o meu contrato expira no verão”, vincou Eriksen, de 33 anos, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações, diante de Portugal (quinta-feira, às 19h45), em Copenhaga.
O camisola 10 da Dinamarca contabiliza quatro golos e três assistências em 27 partidas na terceira temporada ao serviço do Manchester United, 13.º classificado da Liga inglesa.
“Esperarei para ver que ofertas surgem. Não tomarei uma decisão precipitada, mas, se a oportunidade certa surgir, vou agarrá-la. A intenção não é ficar em Inglaterra”, notou o ex-médio de Ajax, Tottenham e Inter, descartando um regresso imediato à Dinamarca.
Antes de rumar a Old Trafford, Eriksen alinhou nos também ingleses do Brentford, pelos quais voltou aos relvados oito meses depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória e desmaiado no jogo entre Dinamarca e Finlândia (0-1), da primeira fase do Euro'2020, que foi disputado em 2021, em Copenhaga, e motivou o implante de um dispositivo cardíaco.