Treinador português, agora no Fenerbahçe, vai reencontrar o Manchester United esta quinta-feira, na Liga Europa
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, respondeu na quarta-feira a José Mourinho, um dia antes de o português, agora no Fenerbahçe, reencontrar a sua antiga equipa na terceira jornada da Liga Europa, num jogo marcado para quinta-feira (20h00), em Istambul.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida, Mourinho apontou que o facto de Ten Hag estar na sua terceira época seguida em Old Trafford é um sinal de “estabilidade e confiança”, contrastando com o que aconteceu na sua passagem pelo clube inglês, entre 2016 e 2018.
Questionado sobre essas palavras na sua própria antevisão ao jogo, o técnico neerlandês enalteceu a Taça de Inglaterra e Taça da Liga que já conquistou pelo United, terminando uma seca de títulos que durava desde a Liga Europa vencida pelo “Special One”, em 2017.
Ainda assim, Ten Hag admitiu que também tem o objetivo de levantar títulos na Europa, prevendo um jogo muito complicado contra o Fenerbahçe, onde não poderá contar com o capitão Bruno Fernandes, expulso no empate registado em casa do FC Porto (3-3).
“Vencemos taças domésticas depois de ele [Mourinho] ter saído. É um novo formato, estamos com dois jogos e temos dois pontos, sabemos que temos de vencer jogos. Estamos a apenas a começar nesta época e temos confiança de que somos capazes de vencer jogos na Premier League e na Liga Europa. Mourinho e eu vencemos muitos troféus nos últimos anos, mas tens de te provar todos os anos e, quando não vences, és sempre criticado. Sabemos que temos experiência suficiente e o futebol profissional baseia-se em vencer jogos, se não há críticas”, apontou.
“Mourinho é muito experiente e vai liderar a sua equipa à sua melhor forma. Terá sucesso e nós também. Estamos convencidos de que estamos na direção certa, vamos seguir esse caminho e atingir os nossos objetivos”, acrescentou.
Com base nesse discurso otimista, Ten Hag salientou que há várias caras conhecidas na equipa de Mourinho, mostrando-se ansioso pela partida com os turcos.
“O Fenerbahçe é uma equipa muito boa, com muitos bons jogadores. Conhecemos alguns: Fred, que esteve muito tempo no United, é muito experiente e vencemos a Taça da Liga com ele. Amrabat, vencemos a Taça de Inglaterra com ele [na época passada], também muito experiente e esteve muito bem no Mundial [de 2022]. Dusan Tadic, tive uma longa história com ele no Ajax, vencemos muitos títulos juntos. Eles têm muitos jogadores bons e um treinador experiente, por isso é uma equipa muito boa. Não os iremos subestimar, temos de fazer o nosso próprio jogo. Adoramos jogar neste tipo de ambientes e mal podemos esperar por este desafio”, concluiu.