Declarações de Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, após a eliminação das provas europeias ao perder com o Bayern (1-0) na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Não perdemos hoje na Liga dos Campeões, já o tínhamos perdido antes. Temos de reconhecer isso. Penso que tivemos alguns bons desempenhos, mas também cometemos erros, erros individuais dos jogadores. No final, não é suficientemente bom, mas penso que, hoje, o desempenho foi novamente muito bom e não merecíamos perder."
Satisfeito com o esforço: "A equipa esteve muito bem, estivemos muito bem na organização defensiva, estivemos muito bem na pressão. Tivemos muitas recuperações de bola, especialmente no início da segunda parte. Penso que a equipa esteve muito bem, junta e houve um bom espírito. Ganhámos muitas bolas, mas não as aproveitámos. Também jogámos contra uma equipa forte - o Bayern é uma boa equipa e, mesmo que não esteja em jogo, tem classe individual para aproveitar um momento e, infelizmente, isso aconteceu."
Ausências limitaram: "Isso é claro. Os jogadores deram tudo, viu-se o espírito e, como disse, tenho de dar crédito à equipa; um grande elogio pela forma como trabalharam em conjunto contra esta boa equipa do Bayern. Mas, claro, quando o jogo está a decorrer, é preciso energia do banco e, especialmente na frente de ataque, as opções eram limitadas. Sabemos que queremos ser mais consistentes e eu, como treinador, tenho de melhorar a equipa, o progresso da equipa, e tenho de os orientar, e os jogadores têm de assumir responsabilidades, por isso temos de o fazer em conjunto. Queremos voltar à Liga dos Campeões Temos sempre pressão. Queremos ganhar todos os jogos. Viram hoje, contra um dos favoritos à Liga dos Campeões, que vamos e damos tudo para ganhar o jogo. Havia a convicção. Vimos isso antes do jogo, vimos o espírito da equipa em campo e continuaremos a vê-lo em Anfield no domingo."