David Mearns, chefe da equipa de buscas privada, diz-se ciente dos custos elevados de tal operação
Corpo do artigo
David Mearns, chefe da equipa privada de buscas submarinas que encontrou o avião privado que transportava Emiliano Sala, pediu que se resgatem os restos do Piper Malibu, apesar dos custos elevados de tal operação.
"É caro, mas o que importa o dinheiro quando comparado com o desejo dos familiares?", referiu Mearns, citado pelo jornal L'Équipe. O chefe das buscas refere ainda que a recuperação dos restos do avião privado permitirá aos investigadores "encontrar indícios que expliquem o que se passou", numa altura em que "já não há esperança de encontrar os ocupantes com vida".
Refira-se que a descoberta dos restos do avião privado aconteceu no passado domingo, horas depois do início das buscas subaquáticas. O avião, quase na sua totalidade, foi encontrado a 63 metros de profundidade, sendo que é visível um corpo dentro da aeronave. Desconhece-se, para já, se se trata de Sala ou do piloto do voo, David Ibbotson.