Enzo Maresca: "João Félix? Não tem de marcar ou assistir sempre que joga"
Avançado português completou uma goleada do Chelsea sobre o Morecambe na Taça de Inglaterra com um bis em dois minutos
Corpo do artigo
O Chelsea, com João Félix em destaque e Renato Veiga e Pedro Neto também a titulares, goleou este sábado o Morecambe, da quarta divisão, por 5-0, em jogo da terceira ronda da Taça de Inglaterra.
No final da partida, em que o avançado português bisou aos 75 e 77 minutos, já depois de golos de Tosin Adarabioyo (39’ e 70’) e Christopher Nkunku (50’), Enzo Maresca, treinador dos blues, foi questionado sobre se esta exibição irá ajudar Félix e o colega francês a terem mais utilização na Premier League.
“Eles não pediram nada, mas não precisam de o fazer. Dá para ver o que eles fazem, tal como hoje, mas em dois jogos e contra o Ipswich começámos com João e Christo [Nkunku] de início. Em jogos anteriores, começámos alguns jogos com eles. Eles já tiveram oportunidades na Premier League e isso não significa que têm de marcar ou assistir sempre que jogam. O mais importante é que precisamos deles e que eles estão aqui”, respondeu o técnico italiano.
Contratado ao Atlético de Madrid no verão passado por 52 milhões de euros, João Félix, de 25 anos, soma sete golos e duas assistências em 18 jogos disputados pelo Chelsea até ao momento, sendo um habitual suplente de Cole Palmer nas escolhas de Maresca.