Enzo Maresca e o papel e posicionamento de João Félix e Pedro Neto: "Espero conseguir clarificar..."
Treinador do Chelsea vê no português o concorrente direto da grande figura da equipa londrina
Corpo do artigo
Ainda à espera da primeira oportunidade como titular na segunda passagem pelo Chelsea, João Félix viu ontem o seu treinador clarificar publicamente qual o papel que preconiza para si… e a tarefa não se afigura fácil. Para Enzo Maresca, o internacional português concorre pela posição 10 com Cole Palmer, a grande figura da equipa na última temporada.
O técnico italiano, de resto, explicou ainda que Pedro Neto, já presente por três ocasiões no onze inicial, luta com Madueke na posição de extremo-direito, lembrando que os blues têm oito jogadores para quatro posições no ataque: sobram Sancho e Mudryk na corrida pelo lado esquerdo, e ainda Nicolas Jackson e Nkunku para avançado centro.
"Espero conseguir clarificar. A atuar como extremo esquerdo, temos Jadon Sancho e Mudryk. No lado direito, temos Madueke e Pedro Neto. Como médio ofensivo temos Cole Palmer e João Félix e na posição de avançado temos Nkunku e Nicolas Jackson", comentou.
Palmer, recorde-se, ficou de fora das opções do Chelsea para a Liga Conferência, numa decisão justificada por Maresca com a necessidade de proteger o criativo inglês. Nesse cenário, abre-se uma janela de oportunidade para João Félix ser escolha inicial na prova europeia.