Médio argentino foi associado ao Real Madrid antes de deixar o Benfica pelo Chelsea em janeiro de 2023 e estará novamente bem referenciado pelos espanhóis. No entanto, o favorito de Xabi Alonso será o seu conhecido Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen
Corpo do artigo
A tentar fechar a sua terceira época no Chelsea com uma qualificação para a Liga dos Campeões – joga com o Nottingham Forest na última jornada da Premier League, no domingo – a conquista da Liga Conferência – vai defrontar o Bétis na final, a 28 de maio – e tendo ainda o Mundial de Clubes pela frente, Enzo Fernández também já dá que falar em termos de mercado.
De acordo com o jornal AS, depois de ter motivado o interesse do Real Madrid até deixar o Benfica pelos ingleses, em janeiro de 2023, por 121 milhões de euros, o médio argentino, de 24 anos, voltou à órbita dos “merengues”, que serão treinados por Xabi Alonso mal se despeçam de Carlo Ancelotti este fim de semana.
Apesar de o alvo preferido do ex-treinador do Bayer Leverkusen para reforçar o meio-campo do vice-campeão espanhol ser o seu conhecido Florian Wirtz, contactos informais entre o Real e o Chelsea acabaram por envolver troca de informações sobre Enzo, que continua a agradar no Bernabéu, ainda que seja um jogador com um perfil diferente do alemão.
Por sua vez, o médio também verá com bons olhos uma mudança para os “blancos”, até porque adora a cidade de Madrid, onde costuma passar os dias de folga, mas o seu preço assusta, já que o Chelsea não aceitará vendê-lo por menos do que 120M€.
Wirtz também terá um custo semelhante, pelo que o Real Madrid, apesar de não descartar uma operação desta magnitude – já investiu 60M€ em Dean Huijsen e ainda falta oficializar Trent Alexander-Arnold (a custo zero), para além de cobiçar Álvaro Carreras – sabe que terá de vender alguém para financiá-la, tendo Rodrygo como a opção mais provável para esse cenário.