"Enzo é um jogador de topo e está a segurar o meio-campo, mas os outros..."
Declarações de Paul Merson, antigo internacional inglês.
Corpo do artigo
O Chelsea viveu este sábado mais um capítulo cinzento de uma temporada muito abaixo do esperado. A equipa orientada por Graham Potter foi derrotada em casa (0-1) pelo Southampton, último classificado da Premier League, na ronda 24.
Paul Merson, antigo internacional inglês que passou, por exemplo, pelo Arsenal, deixou críticas ao meio-campo dos blues, com exceção de Enzo. "É um jogador de topo e está a segurar o meio-campo, mas os outros jogadores... Mason Mount jogou hoje e foi comido pelo adversário. Apenas quando Kai Havertz entrou e começou a jogar com João Félix e Sterling é que vimos algumas jogadas. Os adeptos do Chelsea devem estar furiosos", afirmou, em declarações à Sky Sports, afirmando ser uma equipa de "individualidades".
Os blues, pelos quais o avançado português João Félix e o médio argentino Enzo Fernández (ex-jogador do Benfica) foram totalistas, não conseguiram reagir ao golo do médio James Ward-Prowse, aos 45+1 minutos, que proporcionou o quinto triunfo na prova ao Southampton, mas não retirou a equipa da última posição.
O jogo de Stamford Bridge ficou ainda marcado pela lesão do defesa espanhol César Azpilicueta, que teve de ser retirado do relvado numa maca e assistido com oxigénio, depois de ter sido pontapeado na cara, de forma involuntária, pelo avançado francês Sekou Mara.
15865140