Enzo e a adaptação "difícil" no Chelsea: "Ainda não demonstrei o meu potencial"
O antigo médio do Benfica tem sido um dos jogadores mais utilizados na sua primeira época completa em Stamford Bridge, mas admite que ainda não atingiu o nível que o fez ser eleito o melhor jogador jovem do Mundial'2022
Corpo do artigo
Perto de completar a sua primeira temporada completa desde que trocou o Benfica pelo Chelsea em janeiro de 2023, por 121 milhões de euros, Enzo Fernández admitiu esta quarta-feira que ainda não conseguiu regressar ao nível que o fez ser eleito o melhor jogador jovem do Mundial’2022, que venceu ao serviço da Argentina.
“Estou a tentar chegar lá, à minha versão que viram no Mundial. Quero voltar a sentir-me como aquele Enzo. Sinto-me bem, a ficar cada vez melhor todos os dias, mas ainda não me sinto a 100 por cento. Ainda me estou a adaptar e não me sinto totalmente eu próprio, mas estou a tentar chegar lá o mais rapidamente possível, trabalhando no duro diariamente. Não será fácil, porque o Mundial já lá foi, mas ainda estou a crescer enquanto jogador e a desenvolver as minhas capacidades. Quero voltar a sentir-me eu próprio”, vincou, em entrevista aos meios do clube inglês, que segue na nona posição da Premier League e procura evitar mais uma época sem competições europeias, tendo ainda uma meia-final marcada com o Manchester City na Taça de Inglaterra.
O médio de 23 anos refletiu também sobre a sua adaptação “difícil” à Premier League, considerando que ainda não recuperou a sua melhor forma. Ainda assim, sublinhou a felicidade que sente por jogar regularmente na “melhor Liga do mundo”.
“Na minha opinião, a Premier League é a melhor Liga do mundo. É muito dinâmica e tem vários jogadores de qualidade. Sempre a vi na televisão e a intensidade, a atmosfera era diferente... Agora que a estou a experienciar, é incrível. Os primeiros seis meses foram difíceis para mim, tive dificuldades em adaptar-me, mas agora sinto-me muito mais preparado do que no início”, afiançou.
“Pessoalmente, não estou a 100 por cento e sinto que ainda não demonstrei o meu potencial, mas tirando isso adoro estar num clube tão grande como o Chelsea. Desfruto da Premier League todos os fins de semana com os adeptos, que são muito apaixonados. Adoro estar aqui”, concluiu.
Na presente época, Enzo soma sete golos e três assistências em 38 jogos disputados pelo Chelsea.