"Entregar o título ao Liverpool? Por mim, tudo bem", diz médio do Manchester City
A pandemia da covid-19 obrigou à suspensão dos campeonatos e ainda não se sabe se alguns deles vão ou não terminar. Para Gundogan, jogador do Manchester City, a entrega do troféu ao Liverpool seria justa.
Corpo do artigo
O Liverpool leva 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo classificado, na liderança da Premier League. Está a fazer uma temporada excecional e está a pouquíssimos jogos de se sagrar campeão, o que não acontece desde 1990/91. No entanto, a pandemia da covid-19 obrigou à suspensão do campeonato e não é ainda é certo se a competição vai até ao fim.
A discussão sobre uma eventual entrega do título de campeão aos reds, visto que são a equipa que lidera em Inglaterra, tem sido discutida e Ilkay Gundogan, médio do rival Manchester City, disse que considera uma decisão justa se realmente for esse o desfecho. "Por mim, tudo bem. É preciso ter desportivismo", afirmou.
O alemão falou ainda da possibilidade de ver o salário que aufere sofrer um corte e considerou que não levantaria qualquer problema: "É claro que iria aceitar isso sem problema, os clubes mais pequenos vão enfrentar dificuldades", referiu ao canal de televisão ZDF.
11945503