Entrada de pés juntos contra o árbitro, em França, deu 30 anos de suspensão
Além desse atleta, outro levou três anos. Árbitro ficou de baixa nove dias
Corpo do artigo
O jogador que agrediu o árbitro num jogo de divisões inferiores em França (US Montbazon-Luynes, da segunda distrital de Indre-et-Loire, disputado a 2 de março), foi suspenso por 30 anos.
Na partida, o árbitro foi violentamente agredido pelo jogador em questão, o guarda-redes da equipa da casa. Agora, foi condenado a 30 anos de suspensão pelo comité disciplinar do distrito. Na sequência dos eventos, o treinador da equipa demitiu-se e a equipa foi suspensa pela gestão do clube e retirou-se do campeonato. O jogador em questão não poderá voltar a jogar até 2055. Outro colega de equipa foi suspenso por três anos.
A agressão foi um golpe em voo, com os pés juntos, que deixou o árbitro com incapacidade total para trabalhar durante nove dias.
"Foi uma sanção sem precedentes. Certamente não voltará a pisar um relvado, tanto melhor. Queremos erradicar as pessoas que não se controlam, ou queremos que o futebol em Touraine esteja à mercê de lunáticos capazes de se descontrolar? Pois bem, pedimos-lhe que vá dar uma volta noutro sítio", disse Philippe Gallé, presidente do distrito.