Enrique lamenta eliminação: "No futebol, uma equipa pode vencer sem atacar"
Declarações de Luis Enrique, selecionador de Espanha, que foi eliminada nos oitavos de final do Mundial'2022, diante de Marrocos (1-0 no desempate por grandes penalidades, após 0-0 ao fim de 120 minutos).
Corpo do artigo
Derrota e eliminação: "Eu penso que o futebol é um desporto maravilhoso, mas tem uma conotação clara de que uma equipa pode vencer sem atacar. Penso que dominámos o jogo, gostava que tivéssemos criado mais oportunidades. Isso custou-nos, tivemos 11 remates mas apenas um contra a baliza. Sarabia acertou no poste... Os penáltis custaram-nos, mas estou orgulhoso da minha equipa. Peço desculpa a quem não pôde jogar".
Espanha não converteu nenhum penálti em três tentativas: "Assumo a total responsabilidade, fui eu que escolhi os primeiros três jogadores. O resto foi decidido pela equipa, mas nem chegámos ao quarto. Bono é um grande guarda-redes e hoje esteve soberbo".
Grande surpresa no Mundial: "Infelizmente demos 100 por cento do que tínhamos e demos os parabéns à equipa que venceu. Peço desculpa aos adeptos, porque transmitiram-me o seu apoio".
Futuro no cargo: "Agora não é a altura para falar disso, tenho mais saídas do que um metro. Estou ansioso por chegar a casa e daqui a uma semana iremos falar sobre o futuro".
15438181
15432463