Emblema polaco acusa a polícia neerlandesa de ter agredido o presidente do clube. O português Josué e Radovan Pankov terão sido detidos.
Corpo do artigo
Viveram-se momentos de muita tensão no final do encontro da Liga Europa entre o AZ Alkmaar e o Légia Varsóvia, disputado na quinta-feira, nos Países Baixos. O médio internacional português Josué Pesqueira terá sido mesmo detido pela polícia, de acordo com relatos na imprensa polaca.
A confusão terá acontecido no final do encontro, quando o Légia já se preparava para rumar ao autocarro e deixar o estádio. O emblema da Polónia acusa a polícia neerlandesa de ter agredido o presidente do clube, Dariusz Mioduski.
De acordo com a imprensa dos Países Baixos, elementos do plantel do Légia e um segurança que estava de serviço no estádio desentenderam-se e envolveram-se em cenas de agressões.
Daqui terão resultado as detenções dos futebolistas Josué e Radovan Pankov, ambos da formação de Varsóvia, e ainda do segurança referido anteriormente. O dois jogadores terão mesmo passado a noite nas instalações da polícia, apesar das tentativas de libertação por parte do clube.
Antes de iniciar o encontro, houve também desacatos entre adeptos do Légia e as autoridades locais. Os apoiantes terão tentado entrar no estádio sem bilhete e gerou-se a confusão - um polícia terá ficado inconsciente.
A partida, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, terminou com a vitória do AZ Alkmaar, por 1-0. Alexandre Penetra foi utilizado pelos neerlandeses, Josué, Yuri Ribeiro e Gil Dias jogaram pelos polacos.