Selecionador nacional fez a antevisão ao jogo com Itália, a contar para a Liga das Nações
Corpo do artigo
Nova geração liga a enguiços nos jogos contra Itália? "A maior parte deles não eram nascidos. Nem sabiam disso se não colocassem nos jornais. O foco é saber o que o adversário faz, saber o que temos de fazer em campo, isso é que decide os jogos."
Como travar a força do meio campo italiano: "Não posso dar trunfos ao adversário. Já disse aos jogadores o que temos de fazer. São equipas com futebol interessante e seguramente vamos proporcionar um bom espetáculo."
Regresso de João Mário à Seleção: "João Mário é um jogador importante da equipa equipa. É campeão da Europa, tem estado com a seleção. Houve um período que não aconteceu. Agora os índices de confiança aumentaram, tem jogado, tem ritmo competitivo e estará sempre apto para jogar na equipa portuguesa."
O que falhou com João Mário no passado? "Não sei responder. Tem a ver com os treinadores que estiveram com ele. Sei o que João tem produzido na Seleção, mas em Itália só quem trabalhou com ele no dia a dia pode responder."
Seleção está menos dependente de Cristiano Ronaldo: "Não há nenhuma equipa com Ronaldo e que possa dizer que não quer ter Ronaldo. É sempre importante, é o melhor do mundo. Importante é que se faça justiça e conquiste a próxima Bola de Ouro."
Impacto da ausência de Ronaldo: "Todos os jogadores que estão são importantes. Importante é a equipa, o espírito não muda quando se altera um jogador. Sem presunção, mas com confiança em nós, nas nossas capacidades, respeito pelo adversário. No dia em que perdermos isso teremos mais dificuldades em alcançar objetivos."
Chamada de Kevin Rodrigues e situação de Raphael Guerreiro: "O Raphael vai treinar e vamos ver como reage. Irá treinar. Havia desconforto, por isso entendemos que era melhor ter uma precaução e foi por isso que chamámos o Kevin.#
Ronaldo para os jogos de qualificação do Europeu? "Veremos nessa altura. Ainda falta muito tempo."