Endrick marcou na estreia pelo Real: "Fui criticado e a minha família também"
Jovem avançado brasileiro teve uma estreia de sonho no Santiago Bernabéu, mas não esquece as críticas de que foi alvo na pré-época
Corpo do artigo
Endrick teve uma estreia de sonho ao serviço do Real Madrid no domingo, precisando apenas de dois minutos para marcar o seu primeiro golo com a camisola “merengue” (86’), após ter substituído Kylian Mbappé, que ficou em branco, na vitória sobre o Valladolid (3-0), na segunda jornada da LaLiga.
Na sequência desse momento, o jovem avançado brasileiro, de 18 anos, mostrou-se radiante por ter faturado pela primeira vez ao serviço do gigante espanhol e logo no Santiago Bernabéu, mas não esqueceu as críticas de que foi alvo na pré-época, após derrotas com o Barcelona (1-2) e Milan (0-1).
“Estou muito feliz, é um sonho que se tornou realidade. Já joguei aqui no Bernabéu com a seleção brasileira e consegui marcar um golo, mas não foi com o Real Madrid. Hoje [domingo], estreei-me pelo Real Madrid... Estou sem palavras, só posso agradecer a Deus por tudo o que me aconteceu”, começou por dizer, em direto para o canal do clube.
"Estamos todos felizes. Ganhámos 3-0, a minha família está aqui e sabe o quanto trabalhei e sofri. Eles também sofreram. As pessoas criticaram-me, a minha família foi criticada e a minha namorada também. Passámos por muita coisa e ter este momento é maravilhoso”, completou.
O próximo jogo do Real Madrid será uma visita ao Las Palmas, na quinta-feira (20h30), em jogo da terceira ronda do campeonato espanhol. O campeão em título é atual quarto classificado, tendo menos dois pontos do que a dupla de líderes composta pelo Barcelona e Celta de Vigo (seis).