Endrick fala de Abel Ferreira: "Disse-me para ir à Disney, levo isso para a vida"
O avançado brasileiro, de apenas 17 anos, recordou um conselho que lhe foi dado pelo técnico português do Palmeiras.
Corpo do artigo
Endrick, jovem futebolista que o Real Madrid já contratou para a próxima época, admitiu, no programa "Conversa com Bial", que não quer viver sob pressão.
"Quero jogar em campo. A responsabilidade em campo é horrível. Eu senti isso, sentimo-nos muito pesados. É preciso sentirmo-nos leves, felizes, sermos realmente uma criança. Como o meu irmão Noah (quatro anos), sem responsabilidade por nada", afirmou o avançado do Palmeiras, de 17 anos, que é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro para a próxima década e meia.
Nesse sentido, o jogador recordou um conselho que lhe foi dado por Abel Ferreira, treinador português do "verdão". " É preciso ser-se feliz em campo, como uma criança num parque de diversões. Tal como o Abel me disse, que eu tinha de ir à Disney, que era uma criança e tinha de me divertir. Levo isso para a vida. Acho que, quando entro em campo, é o meu parque de diversões", atirou.
Apesar da tenra idade, Endrick já concretizou vários sonhos, como ser internacional A e marcar pela seleção do Brasil. "Chegou muito antes. Falei com meu pai, não esperava a convocatória, de jeito nenhum. Penso muito na minha família, porque sei que estava nas minhas mãos ter uma boa casa, ter comida na mesa, uma boa escola. Isso efetivou-se quando comecei a ter uma boa carreira no Palmeiras. Quando consegui o meu primeiro contrato, pude dar isso à minha família, tirei esse peso dos meus ombros", reconheceu, perante a presença dos pais e da namorada no programa.
Para terminar, o atacante recordou o primeiro golo que marcou naquela que será a sua nova casa, o Santiago Bernabéu, no empate a três bolas entre Espanha e Brasil, no passado dia 26 de março. "Foi um golo maravilhoso. Quando o fiz e estava a deslizar, vi um adepto com uma camisola de Espanha à minha frente e a dizer - percebo um pouco de espanhol - que estava à minha espera e que eu ia ser um grande jogador. Fiz a minha festa, com prazer, sou o Endrick. Essa imagem ficou na minha cabeça", garantiu.