Aviso de Luis de La Fuente, selecionador de Espanha, que vai defrontar o Brasil na terça-feira, num jogo particular
Corpo do artigo
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, desvalorizou esta segunda-feira a derrota sofrida contra a Colômbia (0-1), na sexta-feira, admitindo ainda que a sua seleção terá cuidados redobrados receber o Brasil na terça-feira (20h30), no Estádio Santiago Bernabéu, em novo jogo particular.
“A frio e depois [do final do jogo], achei que foi muito melhor do que o que parecia. A nossa primeira parte foi muito boa e a Colômbia é uma boa equipa, não é uma comunidade de vizinhos. Será o décimo Espanha-Brasil e isso diz o que será este jogo. Poderia ser uma meia-final ou uma final de um Mundial. Com este adversário, há sempre mais foco”, salientou, em conferência de imprensa.
De La Fuente aproveitou ainda elogiar o “jogador de topo” e grande estrela do Brasil e Real Madrid, Vinícius Júnior, e refletiu sobre a pressão que Endrick - vai trocar o Palmeiras, de Abel Ferreira, pelo gigante espanhol em julho, quando fizer 18 anos - já lida ainda antes da sua mudança para a LaLiga.
“Tem 17 anos, é muito bom, mas há que ser prudente e dar-lhe tempo. É comparado com Pelé e [os jogadores] não suportam essa pressão, não podemos gerar esse stress”, avisou, isto depois de o jovem avançado ter marcado o único golo da vitória do Brasil sobre Inglaterra (1-0), no sábado.