Jovem avançado do Real Madrid é o atual melhor marcador da Taça do Rei, juntamente com Julián Álvarez, e esteve em destaque contra a Real Sociedad, mas nem por isso espera ser titular na final da prova
Corpo do artigo
Autor do primeiro golo do Real Madrid no empate com a Real Sociedad (4-4), no prolongamento, no Bernabéu, que selou a passagem dos “merengues” (após vitória por 1-0 na primeira mão) à final da Taça do Rei, nem por isso Endrick espera ser titular nessa partida decisiva.
Após ter marcado aos 30 minutos frente aos bascos, o jovem avançado brasileiro, de 18 anos, que foi substituído aos 65’, alcançou Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, no topo da lista de melhores marcadores da Taça do Rei, com cinco golos.
Ainda assim, após ser questionado sobre esse protagonismo na prova é um sinal de que também será titular na final, Endrick garantiu não ter quaisquer expetativas sobre isso, salientando a qualidade da concorrência que enfrenta para conseguir uma vaga no ataque do Real.
“Só quero jogar futebol e trabalhar para estar toda a vida aqui. Vocês sabem quem está aqui: Vinícius, Kylian [Mbappé], Jude [Bellingham] e Rodrygo, são os quatro melhores avançados do mundo. Eu não sou ninguém, estou aqui como amigo de todos e como um jogador que quer trabalhar para estar aqui toda a vida. Não me importa quem joga, estou no banco a apoiar e, se me colocarem, darei tudo”, vincou.
Contratado ao Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, em 2024, por 47,5 milhões de euros, Endrick leva sete golos em 29 jogos disputados esta época pelo Real Madrid em todas as competições, num total de 559 minutos em campo. Na Taça do Rei, tem uma média de golos a cada 70 minutos.
A outra meia-final da Taça espanhola será disputada esta noite (20h30), entre o Atlético de Madrid e o Barcelona, no Metropolitano, após um empate 4-4 na Catalunha.