Emirados Árabes Unidos surpreendem Austrália e apura-se para as meias-finais da Taça Asiática
Venceu por 1-0 o detentor do troféu.
Corpo do artigo
A seleção dos Emirados Árabes Unidos, anfitriã da Taça Asiática, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da prova, ao surpreender por 1-0 o detentor do troféu, Austrália, em Al Ain.
O único tento da última partida dos quartos de final foi marcado por Ali Mabkhout, aos 68 minutos, na sequência de um mau atraso do central australiano Milos Denegek, que deixou o avançado isolado perante o guarda-redes Mathew Ryan.
Os Emirados Árabes Unidos, que nunca venceram a Taça Asiática, repetem a presença nesta fase da prova, depois de na última edição terem sido eliminados precisamente pela Austrália nas meias-finais.
Com este resultado, os dois finalistas da Taça Asiática de 2015 estão fora da competição, uma vez que, também hoje, a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, perdeu com o Catar por 1-0.
Abdulaziz Hatem, aos 78 minutos, foi o marcador do golo da seleção do Catar, que jogou com o português naturalizado Pedro Correia a titular.
Nas meias-finais, o Catar vai defrontar os Emirados Árabes Unidos, no dia 29, às 14:00 (hora portuguesa), enquanto na véspera o Irão, orientado por Carlos Queiroz, tem duelo marcado com o Japão, à mesma hora.