Selecionador português sub-19 comenta o apuramento para a fase final do Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Emílio Peixe, selecionador português Sub-19, comentou com grande entusiasmo, a vitória frente à Eslovénia e consequente apuramento para o Europeu da categoria. "Soubemos sofrer quando foi preciso, fomos uma equipa solidária, que percebeu claramente que o adversário era difícil, mas creio que todos os jogadores perceberam a mensagem e mantiveram o foco no apuramento. Fomos superiores e conseguimos justamente esse objetivo", começou por dizer.
"A presença no campeonato na Europa é muito importante para podermos acrescentar uma vivência competitiva a esta equipa, porque vai contribuir para o crescimento deste grupo. Mérito dos jogadores e de todo o conjunto de pessoas que trabalham nos clubes, nas associações de futebol e na Federação que vivem 24 horas para ajudar a crescer estes jogadores", continuou Emílio Peixe, fazendo já uma pequena antevisão à fase final.
"Na fase final sabemos que será um contexto difícil, onde estarão presentes as oitos melhores seleções da Europa, mas ainda falta muito tempo. É mais um contexto competitivo exigente, mas teremos oportunidade para pensar nisso, porque agora vamos festejar. Agradeço a simpatia dos clubes que nos receberam e cederam as suas instalações, com todo profissionalismo, e que nos ajudaram nesta nossa caminhada", terminou