Emiliano Sala faz-nos lembrar o Grande Torino e a Chapecoense: eis os casos
Avançado argentino seguia a bordo do avião que continua desaparecido, fazendo-nos lembrar alguns casos trágicos no futebol.
Corpo do artigo
4.05.1949
Tragédia de Superga trava o Grande Torino
Após participar no jogo de homenagem a Francisco Ferreira, capitão do Benfica, o tetracampeão italiano desaparece na viagem de regresso. O avião que levava o Grande Torino embate no monte da Basílica de Superga e falecem 18 jogadores.
6.02.1958
United perde oito atletas em Munique
Na terceira tentativa para levantar voo do aeroporto de Munique, numa escala após um jogo em Belgrado, o avião que transportava o Man. United despenha-se. Perdem a vida oito futebolistas e dois ficam incapacitados.
26.09.1969
The Strongest fica sem 17 futebolistas
Após participar num jogo de exibição, um erro atribuído ao piloto provoca a queda, em Viloco (Bolívia), do avião onde viajava a equipa do The Strongest. Entre os 69 mortos, há 17 jogadores.
8.12.1987
Alianza Lima cai no Oceano Pacífico
O histórico emblema peruano viu falecerem os 23 jogadores que regressavam de um jogo. O avião errou na aproximação à pista e mergulhou no Oceano Pacífico junto a Lima.
27.04.1993
Seleção da Zâmbia desaparece no mar
Após descolar de Libreville, o início de um fogo levou o piloto a tomar uma decisão errada que provocou a queda no mar do avião que transportava 22 jogadores da seleção da Zâmbia.
28.11.2016
Falta de combustível leva Chapecoense
Antes de chegar a Medellín, onde a Chapecoense iria disputar a final da Taça Sul-Americana, o avião que transportava a equipa brasileira despenha-se por falta de combustível. Morrem 19 jogadores e só três sobrevivem.