Guarda-redes argentino foi suspenso pela FIFA por dois jogos
Corpo do artigo
Emiliano Martínez, guarda-redes da Argentina, foi suspenso por dois jogos pela FIFA, por conduta ofensiva e violação dos princípios de jogo limpo devido a gestos obscenos após o triunfo da Argentina contra o Chile e por ter atirado ao chão uma câmara após a derrota com a Colômbia, e esta segunda-feira recorreu às redes sociais para pedir desculpa. Não poderá defrontar a Venezuela e a Bolívia, a 10 e 15 de outubro.
"Aceito a sanção da FIFA e peço desculpa se ofendi alguém, o momento de celebração é para fazer sorrir muitas crianças e não para desrespeitar ninguém. Vou apoiar os meus amigos nesta data FIFA com a dor de não poder estar presente. Nunca foi minha intenção desrespeitar ninguém, nem compreendi que um gesto bem recebido pelas pessoas fosse ofensivo, mas vou tentar não ofender mais ninguém e concentrar-me apenas em ganhar títulos com a Argentina e o Aston Villa", escreveu.
A suspensão deve-se a dois gestos do polémico guarda-redes em momentos diferentes: o primeiro, após o jogo contra o Chile (colocou o troféu da Copa América, exibido aos adeptos, na zona da cintura) e o segundo por ter atirado ao chão uma câmara depois da recente derrota com a Colômbia. Terá de pagar ainda uma multa de 15 mil francos suíços (cerca de 16 mil euros).