Guardião argentino fala em "loucura" e elogia o companheiro de seleção.
Corpo do artigo
Na conferência de Imprensa de antevisão à final do Mundial'2022, pelo lado da Argentina, esteve o guarda-redes Emiliano "Dibu" Martínez, que lembrou o percurso da seleção, da qual fazem parte os benfiquistas Enzo Fernández e Otamendi, com uma entrada em falso.
"Sabemos que é uma loucura. Começámos com uma derrota com a Arábia Saudita (2-1). Entrámos carregados de esperança e foi um balde de água fria. Fomos melhorando ao longo dos jogos, terminámos em primeiro o nosso grupo. Contra a Austrália (2-1 nos oitavos de final) sofremos, contra os Países Baixos (quartos de final) fomos às grandes penalidades. Tem sido um caminho difícil, mas depois da Arábia Saudita sabíamos que não íamos dececionar o nosso país e que iríamos dar tudo", referiu o guarda-redes.
Dibu Martínez falou também de Messi, deixando elogios ao companheiro de equipa, considerado por muitos o melhor jogador do mundo.
"É um dos melhores jogadores que vi na vida, com a Copa América deu mais um passo e viu-se. Fisicamente e futebolisticamente é difícil fazer melhor do que ele. Está bem e cheio de vontade", garantiu o guardião.
15504494
Em relação aos franceses, Martínez disse ver uma equipa com trunfos em todos os setores.
"São os campeões mundiais e não apenas um jogador. Têm uma excelente defesa, um grande guarda-redes (Hugo Lloris), são uma grande equipa e sabemos o quão fortes conseguem ser no ataque, mas vamos tentar fazer o nosso jogo", referiu.
O jogo da final do Mundial'2022, entre Argentina e França, está agendado para domingo às 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Lusail, no Catar, e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.
15503943