Emiliano Martínez criticado: "Nunca disse ao meu guarda-redes para tentar marcar"
Argentino do Aston Villa subiu à área contrária, num lance que acabou no quarto golo do Arsenal.
Corpo do artigo
Unai Emery, treinador do Aston Villa, não escondeu a irritação com Emiliano Martínez, guarda-redes que subiu à área do Arsenal na tentativa de ajudar ao empate, num lance que acabou no quarto golo do adversário, que triunfou fora de casa por 4-2 na ronda 24 da Premier League.
"Estou frustrado. Nunca disse ao meu guarda-redes para tentar marcar. Embora não saiba a percentagem de sucesso, acho que devem marcar um golo em 100 tentativas. Não foi nada inteligente da sua parte e não é como queremos jogar. Queremos competir e não sofrer golos", afirmou o espanhol.
1626954526342397953
O guardião campeão mundial pela Argentina já tinha estado em foco pela negativa, ao marcar na própria baliza.
Em Birmingham, os villans adiantaram-se logo aos cinco minutos, por intermédio de Ollie Watkins, mas Bukayo Saka repôs a igualdade, aos 16, antes de o brasileiro Philippe Coutinho recolocar o Villa na frente, aos 31.
No segundo tempo, o ucraniano Oleksandr Zinchenko marcou para o Arsenal, aos 61 minutos, e quando tudo fazia crer que os londrinos voltariam a perder pontos na Premier League, o azarado guarda-redes Emiliano Martínez assinou um autogolo, aos 90+3 minutos, na sequência de um remate do italiano Jorginho que acertou no "ferro" antes de bater na cabeça do guardião argentino.
Os gunners ainda aumentaram a vantagem, aos 90+8 minutos, através do brasileiro Gabriel Martinelli, que aproveitou a ausência de Martínez da baliza - tinha subido no campo na sequência de um canto para o Aston Villa - para marcar um dos golos mais fáceis da carreira, assistido pelo português Fábio Vieira, que tinha sido lançado aos 79 minutos.
Após duas derrotas e um empate que lhe custaram oito pontos nas últimas rondas e também a perda da liderança isolada, o Arsenal, que ainda tem um jogo em atraso para disputar, voltou a ficar sozinho no topo da Premier League, com 54 pontos, mais três do que o Manchester City, que hoje visita o Nottingham Forest.
15864175