Depois de garantir a qualificação do Aston Villa para a Liga dos Campeões, Unai Emery quer "mantê-la", tendo ainda o sonho "muito difícil" de conquistar a prova ou a Premier League
Corpo do artigo
Depois de ter garantido no “sofá” a qualificação do Aston Villa para a Liga dos Campeões, 41 anos depois da sua última participação na antiga Taça dos Campeões Europeus, Unai Emery garantiu esta sexta-feira que não quer ficar por aqui, apontando ao título inglês e/ou europeu para os villans no futuro.
“É um sonho muito difícil, mas no início da época, quando jogámos contra o Manchester City e o Arsenal, vencemos ambos os jogos. Estávamos lá e essas equipas jogam com uma consistência incrível. Eu quero melhorar, tenho os meus sonhos e acredito neles. Claro que o meu objetivo é vencer a Premier League ou a Liga dos Campeões. Não somos candidatos, mas temos esse sonho”, apontou, em conferência de imprensa de antevisão ao seu último jogo da época na Liga inglesa, no qual vai visitar o Crystal Palace (domingo, às 16h00).
“Quando cheguei ao clube, as minhas conversas com Nassef Sawiris and Wes Edens [donos do Aston Villa] foram sobre vencer troféus e chegar à Europa. Para se chegar lá, tens de ser competitivo. Mesmo que não tenhamos o orçamento, temos de ser inteligentes e clínicos nas nossas decisões. Este continua a ser o meu objetivo, nós estamos na Liga dos Campeões e queremos mantê-la, é esse o nosso objetivo”, completou.
O Aston Villa parte para a derradeira jornada da Premier League sabendo que terminará a época no quarto lugar, tendo neste momento 68 pontos, menos 20 do que o líder Manchester City. Refira-se que o clube sagrou-se campeão europeu em 1982, tendo sido ainda campeão inglês em sete ocasiões na sua história, a última das quais em 1981.