Futebolista do Hapoel de Petah Tikva voltou no avião da Força Aérea
Corpo do artigo
Um dos futebolistas portugueses indiretamente atingidos pelo mais recente episódio do conflito israelo-palestiniano foi André Teixeira, defesa do Hapoel de Petah Tikva que já se encontra em Portugal.
O central estava a dormir quando, sábado de manhã, se verificou o primeiro ataque do Hamas, o que levou a refugiar-se num bunker e, ainda nesse dia, viajar rumo ao Chipre.
Neste último país esteve até quinta-feira, dia em que conseguiu regressar a Portugal. “Na quarta-feira ligámos para a Embaixada portuguesa no Chipre, para saber se nos conseguiriam ajudar a regressar a Portugal. Eles disseram-nos logo que sim, que nos punham no voo que a força aérea iria fazer nessa noite. E assim foi. Viemos no avião da Força Aérea juntamente com cerca de 20 pessoas. Por isso mesmo, gostaríamos de agradecer à embaixada portuguesa no Chipre por toda a ajuda”, contou o defesa a O JOGO.
Com a liga israelita parada, André não sabe ainda quando serão retomados os treinos por parte do Hapoel de Petah Tikva, mas crê que tal pode “demorar ainda algum tempo”. Para já, vai aproveitando para manter a forma com os “planos de treino que têm sido enviados pelo preparador físico do clube”.