O Brasil venceu a Tunísia por 5-1, em França, e o jogo foi escaldante em campo e nas bancadas
Corpo do artigo
O Brasil bateu a Tunísia em jogo amigável de preparação para o Mundial do Catar, por 5-1, em França, mas um incidente provocado pelos adeptos tunisinos manchou o encontro.
Em plena guerra contra o racismo, com Vinícius a ser recentemente alvo de insultos pela forma como festejava, adeptos da Tunísia atiraram uma banana a Richarlison após este marcar o 2-0. A Confederação Brasileira de Futebol lamentou o sucedido e voltou a reforçar a mensagem de repúdio contra manifestações preconceituosas.
O encontro, refira-se, foi disputado no Parque dos Príncipes, em Paris. Além da bana, os adeptos da Tunísia vaiaram o hino brasileiro e o jogo foi duro para um amigável.
15203648
Racismo: durante amistoso em Paris entre Brasil e Tunísia, torcedores arremessam banana no gramado após gol do brasileiro Richarlison. 2022 e cenas criminosas como essa ainda se repetem, lamentável.
- BCharts (@bchartsnet) September 27, 2022
pic.twitter.com/wS2KEE4Xsr
Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol.
- CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/hcUqBjFxrz
Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa. https://t.co/H9qpRCpyab
- CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
15203850