Em Itália dizem que Sérgio Conceição tem lugar seguro, mas já há alternativa
De acordo com o "Corriere della Sera", a direção do Milan considera que esta época está "comprometida" e que não faria grande sentido demitir o treinador português neste momento, isto caso os resultados não se agravem ainda mais
Corpo do artigo
O Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix, sofreu no domingo a sua terceira derrota seguida na Serie A ao perder por 1-2 em casa com a Lázio, caindo para a nona posição do campeonato italiano à 27.ª jornada.
Com o apuramento para a próxima Liga dos Campeões cada vez mais improvável, o técnico português garantiu após a derrota que não pensa em deixar o cargo, num cenário que, segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, também não está a ser contemplado pela direção “rossoneri”.
É referido que os dirigentes do clube consideram que esta temporada está “comprometida” e que não faz sentido, por isso, substituir Conceição, que rendeu o compatriota Paulo Fonseca em finais de dezembro, neste momento, isto caso os resultados não se agravem ainda mais.
Tendo um duelo de duas mãos marcado com o rival Inter nas meias-finais da Taça de Itália, Sérgio Conceição terá agora o objetivo de tentar conquistar o segundo título da época, depois da Supertaça, ao mesmo tempo em que procura melhorar a situação difícil que vive na Serie A.
Quanto à permanência do treinador em 2025/26, é referido que as próximas horas do clube “serão de reflexão” sobre esse tema. No entanto, caso a crise da equipa piore e Conceiçao acabe por sair antes do verão, a solução interina deverá ser Mauro Tassotti, ex-defesa que treina atualmente na formação “rossoneri”.