Depois de ter encontrado dificuldades na tentativa de contratar Gianluca Scamacca ao West Ham, a Roma terá virado atenções para o avançado espanhol, que também terá o desejo de voltar a Itália, de onde a mulher é natural.
Corpo do artigo
Após ter contratado Houssem Aouar (ex-Lyon), Evan N'Dicka (ex-Eintracht Frankfurt) e Rasmus Kristensen (por empréstimo do Leeds), a Roma pretende reforçar o setor ofensivo e, nesse sentido, a imprensa italiana refere que o novo alvo de José Mourinho é Álvaro Morata.
De acordo com o jornal "Corriere dello Sport", numa primeira fase, a equipa italiana pretendia avançar por Gianluca Scamacca, que teve uma época de estreia aquém das expetativas no West Ham, mas deparou-se com dificuldades nas negociações com o clube inglês, o que fez o negócio cair.
Ultrapassada essa hipótese, a Roma encetou contactos junto dos representantes do avançado espanhol, que completou a quinta temporada não consecutiva no Atlético de Madrid - teve um empréstimo de dois anos na Juventus pelo meio - tendo recebido uma resposta positiva quanto ao seu interesse em rumar ao clube.
Apesar de Morata ter demonstrado o desejo de regressar a Itália, de onde a sua mulher é natural, a mesma fonte refere que a Roma está a avaliar quanto terá de investir para assegurar a sua contratação, com a imprensa espanhola a acrescentar que o Atlético necessita de vender, não se opondo por isso a uma saída.
Em 2022/23, o ponta de lança espanhol, de 30 anos, apontou 15 golos e três assistências em 45 jogos pelos colchoneros.
16698836
16697005