Treinador espanhol Rafa Benítez analisou a final do Euro'2024 e destacou a principal diferença entre o futebol praticado nos dois países
Corpo do artigo
Rafa Benítez analisou ao jornal AS a final do Euro'2024, entre Espanha e Inglaterra, agendada para as 20h00 deste domingo. Quanto à principal diferença entre o futebol praticado nos dois países, que conhece bem, a "escolha" recaiu... na velocidade.
"Como vejo a final? Um grande jogo. Espanha foi a seleção que manteve o melhor nível. A Alemanha também fez bem as coisas, a Suíça. Mas a Espanha teve pela frente os adversários mais fortes: França, Itália... Foi mais constante em relação a jogar bem e a fazer o que tinha de fazer. Aproveitou os jogadores ao máximo. Espanha é uma reivindicação de equilíbrio", afirmou ao jornal espanhol.
"A principal diferença entre o futebol espanhol e o inglês? A velocidade, a intensidade. Os picos de velocidade que eu tinha dos meus jogadores em Inglaterra eram de 36 ou 37 km/h nos treinos; em Espanha fazem 34 ou 35, só o melhor fazia 36. O Gordon, que hoje está no Euro, fazia-me 37", continuou.
Já quanto ao futuro, Benítez - está sem clube desde que deixou o comando técnico do Celta de Vigo - garantiu estar à espera de um novo projeto: "Estou à espera de um novo desafio, é o meu objetivo. Vejo jogos como observador da UEFA, analiso as coisas e estou diariamente a evoluir."