Em Inglaterra revelam: Dan Ashworth não apoiou contratação de Rúben Amorim
Diretor desportivo deixou o cargo cinco meses depois da sua chegada ao Manchester United e duas semanas após a contratação do treinador português
Corpo do artigo
No mesmo dia em que o Manchester United comunicou a saída de Dan Ashworth do cargo de diretor desportivo, a imprensa local revela que o dirigente inglês “não era a favor” da contratação de Rúben Amorim para a sucessão de Erik ten Hag no comando técnico dos red devils.
De acordo com o Manchester Evening News, o Ashworth, que deixou o cargo ao fim de cinco meses e duas semanas depois da chegada do técnico português, recomendou Gareth Southgate, antigo selecionador inglês, com quem trabalhou naquela federação de 2013 a 2018, para assumir o banco do United.
No entanto, é referido que a direção do emblema já tinha o nome de Amorim referenciado ainda antes da contratação do antigo diretor do Newcastle e Brighton, tendo o CEO Omar Berrada acelerado esse interesse na sequência do despedimento de Ten Hag, sem que Ashworth estivesse envolvido no processo.
Nesse sentido, acrescenta-se que a relação entre o dirigente e a alta hierarquia dos red devils “não vinha sendo um mar de rosas” nas últimas semanas, tendo culminado com esta saída.
Contactado pelo Manchester Evening News, o atual 13.º classificado da Premier League reforçou que a contratação do antigo timoneiro do Sporting foi uma “decisão unânime tomada pela liderança sénior do clube”.