Bobby Charlton morreu a 21 de outubro, no hospital
Corpo do artigo
A imprensa inglesa revela esta quarta-feira que Bobby Charlton, antigo jogador inglês, morreu na sequência de uma queda sofrida no lar onde se encontrava internado desde julho, com demência.
Bobby Charlton, que morreu a 21 de outubro, no hospital, onde deu entrada depois da queda acidental, terá, de acordo com um grupo de especialistas em tribunal, perdido o equilíbrio quando se tentava levantar de uma cadeira, tendo batido no parapeito de uma janela. De acordo com as informações difundidas em Inglaterra, há ainda a possibilidade de ter embatido num radiador.
Apesar de logo após a queda ter-se verificado que a mobilidade de Charlton não tinha sido afetada, mais tarde foi veridicado um edema nas costas. Já no hospital, soube-se que tinha sofrido fraturas nas castelas e era grande a possibilidade de vir a ter uma pneumonia.
Charlton foi então colocado nos cuidados paliativos, acabando por morrer cinco dias depois. O médico legista terá considerado que a morte foi acidental e a causa terá sido um pneumotórax traumático gerado pela queda, aliado ao Alzheimer.