Continuidade de Gareth Southgate não é certa
Corpo do artigo
Com contrato até dezembro de 2024, a continuidade de Gareth Southgate no comando técnico da seleção inglesa continua a ser uma incógnita. A imprensa de Inglaterra já avança com alguns nomes caso o treinador opte por terminar a aventura depois de perdida, pela segunda edição consecutiva, a final do Europeu.
De acordo com o jornal The Times, Eddie Howe é um dos principais candidatos, ainda que atualmente tenha contrato com o Newcastle, pelo que seria necessário chegar a um acordo com o emblema da Premier League.
O The Telegraph acrescenta mais nomes: Graham Potter, Mauricio Pochettino, Thomas Tuchel e Lee Carsley (seleccionador sub-21).
"Não acho que agora seja uma boa altura para uma decisão dessas. Vou falar com as pessoas certas, mas não é algo para agora. A Inglaterra está numa posição muito boa, no que toca à experiência que têm e à idade da seleção. Grande parte deste grupo estará cá no próximo Mundial e no próximo Europeu. Há muito para ansiar, mas neste momento não serve de consolação", afirmou Southgate após perder (2-1) a final do Euro'2024 contra a Espanha.