Rúben Amorim já terá dado o aval à saída do avançado. Ideia é fazer uma transformação da cultura do clube
Corpo do artigo
O jornal britânico The Guardian escreve, esta segunda-feira, que Marcus Rashford foi colocado pelo Manchester United na lista de jogadores transferíveis. Sir Jim Ratcliffe, proprietário dos red devils, está disposto a vender o avançado caso chegue uma proposta em janeiro. Também o treinador Rúben Amorim já terá dado o aval para a saída do jogador.
No entanto, lembra a mesma publicação, o internacional inglês ganhe 350 mil libras (mais de 422 mil euros) por semana, pelo que não será qualquer clube que conseguirá igualar este ordenado.
O mesmo jornal refere que o bilionário inglês que detém o Manchester United pretende transformar a cultura do clube de Old Trafford, que considera que tem vindo a sofrer "um declínio de valores desde que Sir Alex Ferguson se reformou", em maio de 2013. Quando contratou Rúben Amorim, o também CEO da INEOS terá ficado "impressionado com a vontade do português de abordar o nível de mudança necessário".
Ratcliffe acredita que alguns treinadores já tentaram uma revolução anteriormente, mas foram "prejudicados pela falta de apoio", sendo que agora quer que haja um alinhamento desde o topo até ao fim da cadeia.