Adeptos consideram que o PSG precisa de fazer uma limpeza no balneário.
Corpo do artigo
O Paris Saint-Germain falhou na terça-feira o principal objetivo da época, tendo sido eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. As críticas não se fizeram esperar e vieram até dos próprios jogadores - Draxler fez referência aos 400 milhões de euros gastos pelos franceses para cair de forma tão precoce na liga milionária -, mas também da imprensa francesa e adeptos.
De acordo com os principais jornais franceses, a massa adepta do PSG pede uma limpeza no balneário parisiense, começando por Dani Alves. O brasileiro teve uma noite para esquecer frente ao Real Madrid e a má exibição refletiu-se nas notas atribuídas pela imprensa francesa, que varreu o brasileiro a notas 2 e 3, acabando com uma média de 2,875. Pior do que o brasileiro só mesmo Marco Verratti, que viu o segundo amarelo por protestar e levou uma nota média de 2,625. As duas exibições destes dois jogadores não caíram bem entre os adeptos do PSG, que não esconderam o seu desagrado nas redes sociais. Cavani e Mbappé também foram alvos de críticas pela ineficácia no ataque do PSG, mas menos do que Verratti e Alves.
Pelo lado positivo, o destaque da noite foi para o guarda-redes Alphonse Areola, que fez tudo o que pôde para evitar a vantagem dos merengues, acabando assim com uma média de 6,5 entre as publicações RMC, Footmercato, Le Parisien e France Football, sendo que esta última sondou os adeptos acerca de uma eventual limpeza no balneário do clube. Os resultados? 85 por cento dos inquiridos pedem a venda de alguns craques para abrir espaço para novas estrelas, de forma a voltar a atacar a Champions em 2018/19...