O marfinense está em final de contrato com o Manchester City e não colocou de parte a possibilidade de regressar ao futebol francês
Corpo do artigo
Após oito temporadas no Manchester City, Yaya Touré (35 anos) será um jogador livre a partir do próximo dia 30 de junho e procura um último desafio na carreira, que pode voltar a passar pelo futebol francês. Onze anos depois de ter deixado o Mónaco, vestir as cores do Marselha apresenta-se como uma forte hipótese. "É um desafio que podia seduzir-me, porque estão a construir um belo projeto. A aventura ainda vai no início, mas é algo que corresponde aquilo que procuro. Nasri falou-me muito do Marselha e admito que gosto bastante de Dinitri Payet, que é um grande jogador", explicou Touré numa entrevista à "France Football".
O salário de Yaya Touré não seria um obstáculo para se mudar para Marselha. O médio ganha cerca de 250 mil euros por semana no Manchester City e estaria pronto para baixar os valores. "No CIty aproveitei o estatuto de primeira grande aposta para fazer subir o meu ordenado... Mas hoje já não tenho esse estatuto, pelo que sou um jogador mais barato", explicou.