Todos os clubes estão dispostos a terminar o campeonato, mas já definiram uma data limite. Ou se joga até essa data ou é o fim da temporada.
Corpo do artigo
Os responsáveis de todos os clubes da La Liga voltaram a reunir-se com Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, nesta segunda-feira, por videoconferência, e há duas notas a destacar: a temporada tem de ser acabada, é o desejo de todos; e isso só acontecerá se a bola voltar a rolar até ao fim de semana de 27 de junho.
Segundo a Marca, a maioria dos líderes já não acredita que se jogue nos finais de abril ou início de maio e, portanto, acharam por bem estipular uma data limite. Ou o campeonato regressa até ao fim de semana de 27 de junho ou a temporada será dada como terminada. "Se não começarmos até aí, será impossível terminar", disse um dos presidentes ao jornal espanhol. "Se até junho o país inteiro não voltar a funcionar, o que menos importará será o futebol e a ruína será quase total", acrescentou.
Jogar o que resta do campeonato em 4/5 semanas, o que implicaria competir a um ritmo alucinante, é um dos piores cenários, mas com o qual os dirigentes estão de acordo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Em sentido contrário, o AS adianta que, afinal, nem todos os presidentes estão de acordo no que toca ao regresso da temporada. Para alguns dirigentes, o importante deve ser preparar os moldes em que se jogará a época 2020/21. Mas Javier Tebas quer definitivamente terminar a Liga dentro de campo, no verão e, muito provavelmente, sem público nas bancadas, aproveitando, desta forma, o adiamento do Europeu.
NOTÍCIA ATUALIZADA àS 19H50