De acordo com o programa "El Larguero", Thiago Motta, que orienta o Bolonha, será um nome que agrada bastante ao presidente do Barcelona
Corpo do artigo
Depois de ter sido goleado na final da Supertaça de Espanha pelo Real Madrid (1-4) e de ter sido eliminado pelo Athletic Bilbau (2-4) nos quartos de final da Taça do Rei, Xavi arrisca terminar a época com um pé fora do Barcelona, como o próprio admitiu na sua última conferência de imprensa.
Nesse sentido, o programa espanhol “El Larguero” já avança com um nome que será o favorito do presidente do gigante catalão, Joan Laporta, para uma eventual sucessão do técnico: Thiago Motta.
O antigo médio defensivo ítalo-brasileiro, de 41 anos, é um velho conhecido em Camp Nou, já que completou a formação no Barcelona e jogou seis anos na equipa principal, entre 2001 e 2007.
Retirado dos relvados desde 2018, Motta abraçou a carreira de treinador e, depois de treinar a equipa sub-19 do PSG, o Génova e o Spezia, seguiu para o Bolonha, atual sétimo classificado da Serie A, onde atravessa a sua segunda temporada.