Caso se venha a confirmar, esta será a primeira vez que a revista “France Football” atribui o galardão a um futebolista que não está a atuar na Europa.
Corpo do artigo
O “SPORT” avança, esta terça-feira, que Lionel Messi será o vencedor da Bola de Ouro de 2023, sucedendo, assim, a Karim Benzema, que arrecadou a distinção individual no ano passado.
Segundo o jornal catalão, o internacional argentino tem a seu favor o facto de ter vencido o Campeonato do Mundo de 2022, que decorreu no Catar. Como o último “Ballon d'Or” foi entregue antes da realização do Mundial, os desempenhos conseguidos no certame intercontinental contam para esta eleição.
Caso se venha a confirmar, esta será a oitava Bola de Ouro da carreira de Lionel Messi, bem como será a primeira vez que a revista “France Football” entrega o prémio a um futebolista que não está a atuar na Europa – o avançado, de 36 anos, deixou o Paris Saint-Germain no verão, mudando-se para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
De acordo com a mesma fonte, a internacional espanhola Aitana Bonmatí, médio do Barcelona, conquistará a Bola de Ouro feminina, assumindo o “trono” que foi da compatriota e colega de equipa Alexia Putellas nos últimos dois anos.