Palavras de Suárez: "Não, não... Quero ganhar o mesmo que toda a equipa ganha"
Avançado vai jogar no Nacional, mas nem mesmo o estatuto impediu uma atitude nobre para com o clube e os colegas de equipa
Corpo do artigo
O regresso de Luís Suárez ao país de origem está a gerar uma onda de entusiasmo impressionante. O avançado ainda não se estreou pelo Nacional, mas já entrou no coração de todos devido a um esforço financeiro, como tratou de referir o presidente do clube.
"Comecei a aperceber-me que o regresso podia ser possível quando o visitei em Espanha. À medida que conversava com ele, fui ficando cada vez mais entusiasmado, mas penso que o ponto de viragem foi quando ele me disse que a sua família o apoiava e que queriam regressar ao Uruguai, então percebi que era possível. Entretanto, apareceram duas propostas muito fortes, mas ele levantou-se e disse que queria vir para o Uruguai. Disse-lhe para se colocar, por um momento, na cabeça dos seus filhos e imaginar como eles iriam aclamar e receber o seu pai, e não há dinheiro que possa pagar isso. Tivemos de fazer explodir o seu coração e penso que o fizemos, porque ele disse-me algo que o retrata, quando lhe ofereci um pouco mais de dinheiro do que o que normalmente oferecemos: "Não, não, quero ganhar o mesmo que toda a equipa ganha e quero regressar ao Nacional em plenitude", referiu José Fuentes, presidente de Nacional, em declarações ao Super Deportivo Radio.
15055977
O dirigente máximo do emblema uruguaio destacou o gesto do antigo jogador de Liverpool ou Barcelona, lembrando que ações do género são cada vez mais raras no futebol atual.
15055699
"Um milagre tornado realidade. Uma realidade tornada possível pelos adeptos do Nacional. O regresso de Suárez ao Nacional significa o regresso do futebol romântico. Quando vemos normalmente números obscenos de 100 milhões ou 150 milhões por transferências, temos jogadores que ainda voltam por amor à camisola. Não é frequente que um jogador de topo tome estas decisões", lembrou.